Botafogo Centenário - Unidos por uma paixão

Botafogo FC realiza evento ambiental com sucesso

Como parte das comemorações de aniversário de 101 anos do Botafogo Futebol Clube, foi realizado no último domingo, 20 de outubro, um evento ambiental em parceria com a AMAECO - Amigos do Meio Ambiente e da Ecologia.
A Rotatória Amin Calil e os canteiros no entorno receberam 101 mudas de árvores nativas ornamentais, devidamente aprovadas em projeto apresentado junto à Secretaria do Meio Ambiente.
O evento contou com a participação de vários botafoguenses, que entenderam a importância do evento e puderam contribuir com o meio ambiente da nossa cidade.
Sergio Renato Silva Souza contou que tem o hábito de plantar árvores há vinte anos, já plantou mais de mil árvores ao longo deste período, buscando trazer uma melhoria no paisagismo da cidade, eliminado gás carbônico produzindo e proporcionando bem estar aos munícipes.
Muitas crianças estiveram presentes e, junto de seus familiares e voluntários da AMAECO, aprenderam na prática como se deve plantar uma árvore.
Foi o caso de Stefano Romero que, com muita disposição, se envolveu com todos os passos que envolvem o plantio.
A jovem botafoguense, Michele Maciel, fez questão de plantar uma muda de árvore homenageando sua avó Arminda, que adorava plantas.
Ao final do evento, o diretor social do Botafogo Futebol Clube, Leopoldo Okamoto, entende que os objetivos do evento foram alcançados. "Propusemos um evento diferente para a coletividade botafoguense, gratuito, incentivando principalmente as crianças a praticarem este ato de cidadania, contribuindo para o aumento de área verde da nossa cidade e criando uma história na vida delas. Em um futuro breve, a cidade perceberá os benefícios desta ação e as crianças se orgulharão de ter participado de tudo isso. Agradeço a parceria com a AMAECO, que contribuiu muito para a realização deste evento, e também dos membros da comissão de eventos do Botafogo".

 gu1O presidente do Botafogo Centenário, Gustavo Tavares, e seu filho, Mario

foto brino1 Vinicius Brino, durante preparo do terreno para o plantio das mudas

foto micheleMichele Maciel, plantando a muda em homenagem à sua avó

foto sergioSergio Renato Souza plantando mais uma árvore em nossa cidade

Apoioadores

Conheça todos os apoiadores