Botafogo Centenário - Unidos por uma paixão

ESPECIAL: Centenário faz doação para a campanha "AME Davi"

O Botafogo Centenário, ao longo dos últimos cinco anos, tem colaborado com inúmeras ações para o Botafogo Futebol Clube, conforme estabelecido em seu estatuto, visando tornar o Botafogo, o maior clube do interior até 2018, ano do centenário do clube.

Em meio a estas ações, acompanhamos a mobilização de toda a sociedade para ajudar pacientes portadores de AME - atrofia muscular espinhal - doença genética e degenerativa, que pode, em curto período de tempo, levar à morte.

Para iniciar o tratamento, o custo é muito elevado, considerando o medicamento, o acompanhamento médico, deslocamento, entre outros custos, porém, a esperança das famílias que necessitam deste tratamento é tão grande quanto este valor.

Enquanto o governo busca a liberação deste medicamento, que deverá ocorrer até o final deste ano, as crianças portadores de AME não podem esperar. O tempo é curto.

Por esta razão, a família de uma das crianças portadores de AME iniciou uma campanha na internet, que alcançou milhares de pessoas, incluindo artistas famosos, que ampliaram a divulgação. A campanha obteve êxito e, em breve, a criança iniciará o tão esperado tratamento.

Mas existem outras crianças que também necessitam da mesma ajuda. Uma delas é o Davi, de quatro anos, que reside em Ribeirão Preto.

Tomando conhecimento deste caso, o Botafogo Centenário se mobilizou entre seus colaboradores, para aderir à campanha e oferecer uma doação financeira para a família.

Esta doação foi feita no estádio Santa Cruz, no dia 31 de março, com a presença da Luana, mãe do Davi, Airton Gonzaga, presidente do Botafogo Centenário, do atacante Marcão, padrinho desta ação, e do próprio Davi.

O valor servirá para somar às outras doações e campanhas realizadas mas, mais do que isso, serviu de motivação e renovou as esperanças da família do Davi, em continuar nesta caminhada em busca do tratamento, que permitirá ao Davi, uma melhor qualidade de vida.

Que esta ação social realizada pelo Botafogo Centenário, possa inspirar mais pessoas a realizar novas ações sociais, a dar um luz de esperança para pessoas portadoras de necessidades especiais, que tanto necessitam de ajuda e de atenção, para ter uma melhor qualidade de vida. Se esta ajuda não vier dos órgãos públicos, como deveria ser, que seja de cada um de nós, cidadãos de bem. 

A campanha continua e você poderá acompanhar através do facebook e, o mais importante, fazer a sua doação, na quantia que você puder, através da conta indicada na imagem abaixo

davi 2

 davi 3

 

 

 

 

Apoioadores

Conheça todos os apoiadores